quarta-feira, 1 de julho de 2009

PJ? Heiin ...

A PASTORAL DA JUVENTUDE


A Pastoral da Juventude é um espaço específico da Igreja para o desenvolvimento e crescimento da Fé do jovem. "Fazer" Pastoral é fazer o que Jesus fez. É continuar sua missão. Pastoral é serviço, ação,

trabalho de quem segue Jesus. E a PJ traz uma maneira dinâmica, única, mística e envolvente de praticar a Fé e a Evangelização de jovem para jovem e com o jovem.


A PASTORAL DA JUVENTUDE DE GUARULHOS


A Pastoral da Juventude de Guarulhos está organizada a partir dos grupos de base, onde os jovens se reúnem, trabalham e vivenciam momentos ímpares da caminhada pastoral. Geralmente os grupos estão ligados há uma Paroquia que contém sua estrutura particular.


Esta por sua vez está ligada à equipe diocesana, equipe esta que representa a juventude nas demais instâncias e tem a missão de comunicar, orientar e estar próxima da base, para que assim a realidade seja acompanha da maneira como ela realmente é.


A equipe diocesana está divida entre as quatro regiões da diocese e cada “sub-equipe” se responsabiliza pelas Paróquias que compõem a região.


Equipe Diocesana da PJ.

Nenhum comentário: