sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Aconteceu: XVII Romaria Estadual da Pastoral da Juventude - Regional Sul I

E aí galera PJoteira!

Aconteceu no último domingo, na cidade de Araras, Diocese de Limeira/SP, a XVII Romaria Estadual da Pastoral da Juventude Regional Sul I, que reuniu cerca de 8.000 Jovens de todas as regiões do estado. A Diocese de Guarulhos, que levou até o interior mais de 200 Jovens, também estava presente.

A Romaria iniciou-se com uma Vigília de preparação no CDP Bom Clima. Os Jovens da Diocese atenderam ao chamado, e se deu ali um grande momento de mística e espiritualidade. O Ofício da Vigília, dirigido pela banda PJ e Raiz e pelo padre assessor da PJ em Guarulhos, Paulão, aconteceu à luz de velas, tendo ao centro a bandeira do estado de São Paulo e a imagem da Mãe Aparecida. O momento foi fechado da melhor forma possível, com adoração ao Santíssimo Sacramento.

Após, como aquecimento para a Romaria propriamente dita, animação com a PJ e Raiz, temperada com muita música pastoral. Negro Nagô, Latino América Jovem, entre outras, foram cantadas e dançadas pelos PJoteiros. Então, partiu-se para aproximadamente duas horas e meia de viagem...

Já em Araras, no Ginásio Municipal, uma abertura de encher os olhos deu o tom do evento. Nossa Senhora Aparecida adentrou o ginásio em uma tocha, sobre um cavalo. A Santa Missa, presidida por Dom Antonio Carlos Altieri, bispo referencial da Juventude no estado de São Paulo, também teve momentos marcantes, como a entrada da palavra dentro de um globo, e preparou a todos espiritualmente para a sequência de atividades do dia.

Sob um belo sol forte, então se seguiu a caminhada, que passou por ruas e praças da cidade contagiando a todos, acompanhando um trio elétrico de onde a banda JEPEC animava a galera com músicas pastorais e populares. Por fim, um imenso abraço na lagoa de Araras, e a certeza de que a Civilização do Amor está sim mais perto do que a gente pensa...A vida foi gerada no seio daquela terra!

Valeu Guarulhos, pela intensa participação em mais este momento pastoral!

Outras informações sobre como foi a 17ª Romaria:
http://pjsul1.org/site/noticias.php?opcao=Exibe&idNot=610

Até logo menos...
Paz e Bem!

Nenhum comentário: