sexta-feira, 30 de setembro de 2011

1ª Conferência Livre Virtual está aberta a participação dos internautas

Esta é mais uma etapa preparatória para a 2ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude. O Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) apresentou a metodologia no dia 13/9, durante sua 26ª Reunião Ordinária, que aconteceu em Brasília nos dias 14 e 15 de setembro. A iniciativa visa fortalecer as capacidades de mobilização, articulação, interatividade e sistematização de propostas da Conferência.

As etapas compreendem dois processos virtuais: o primeiro é o Fórum preparatório permanente, que fica no ar de setembro a novembro. Nessa etapa qualquer cidadã/o poderá se inscrever e participar, realizando emendas ao texto base ou encaminhando propostas e diretrizes pelo endereço eletrônico: www.confjuv.org. Todo o processo acontecerá dentro do site Cidade Democrática. Para a Conselheira Vânia Correia, da Ong Viração, a internet já vem sendo utilizado pelos jovens como forma de participação política, principalmente, por meio das redes sociais. “Você amplia a possibilidade de participação dos jovens na Conferência não somente na etapa presencial, mas também neste novo formato, além de fortalecer essa cultura política de participação por meio virtual”.

O processo de participação inclui mais duas etapas: a Virada Virtual, 24h de debates, apresentações, proposições, transmitidas de diferentes regiões do país, com possibilidade de participação presencial e virtual e o Festival de vídeos com o tema “Olhares da juventude”.

Com informações www.confjuv.org.

Paz e Bem!

Um comentário:

Adalto Alves de Almeida Junior disse...

Ótima iniciativa. . . O que a PJ fará com o intuito de discutir este texto base e participar colocando suas propostas?