segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Fest Jovem 2011: A Juventude de Guarulhos celebra a Vida!!!

Foi uma grande celebração da Vida!!! Assim pode perfeitamente ser definido o XXI Fest Jovem da Diocese de Guarulhos, que teve como tema a Campanha Nacional "Chega de Violência e Extermínio de Jovens" e como lema o versículo bíblico "Eu vim para que tenham Vida e a tenham em abundância" (Jo 10,10).

Para iniciar bem o maior evento PJoteiro diocesano, jovens da paróquia Santa Cruz - Taboão apresentaram uma encenação que, no mínimo arrepiou. Ao som de músicas vibrantes, muitos se emocionaram com o breve mas marcante momento de oração proporcionado por aquela representação teatral.

Logo após foi celebrada pelo pe. Paulão, assessor diocesano da Pastoral da Juventude, a missa de abertura. Como momentos fortes da celebração, entre outros, a entrada de Nossa Senhora Aparecida ao som de "Mãe do Céu morena", e as palavras do sacerdote que, com o Cristo Vivo em mãos, exibiu o "verdadeiro troféu" aos Jovens que se preocupavam mais em ensaiar do que em celebrar a Eucaristia.

Com dois momentos assim, o Fest iniciou-se e se mostrou durante todo o dia uma inigualável festa. Tanto sob a batuta da animação da banda PJ e Raiz quanto durante as apresentações de bandas e coreografias das paróquias, os Jovens presentes (por volta de 800) não paravam um momento, mostrando que a tradição da cidade de "Barulhos" permanece com a mesma energia.

Neste ano o ponto forte das paróquias, nitidamente, foram as suas danças. Desde a primeira, coreografia da paróquia Santo Alberto Magno, que abriu o festival, até a última, os grupos mostraram um altíssimo nível, proporcionando um espetáculo de encher os olhos.

Outro registro a ser feito é o das ilustres presenças dos padres Jair, Daniel, Cléber e Tarcísio, e do prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, além de vários seminaristas.

Ao final, enquanto os jurados finalizavam os julgamentos, animação da banda diocesana PJ e Raiz. Um incidente ainda ocorreu durante os momentos finais, mas segundo as notícias a nossa companheira PJoteira de Santo Alberto passa bem e foi apenas um susto (quem tiver mais notícias pode passar para a Equipe Diocesana).

A PJ Guarulhos agradece a cada Jovem que participou desta festa, e a todos os que colaboraram, ainda de que forma pequena, para mais um Fest Jovem de sucesso! Agradecemos ainda à Prefeitura de Guarulhos e ao Colégio Virgo Potens, que nos acolheu e nos deixou "em casa".


Segue a classificação final (três primeiros) nas categorias banda e dança:

Banda
1) São Francisco de Assis - Nações
2) Santo Alberto Magno
3) Nossa Senhora de Bonsucesso

Dança
1) Nossa Senhora de Fátima - Vila Fátima
2) São José
3) São Francisco de Assis - Nações

Paz e Bem!

Nenhum comentário: