segunda-feira, 30 de abril de 2012

Aconteceu...Retiro da PJ Forania Fátima

O fim de semana pré-feriado de 1º de maio foi de muito trabalho para a PJ da Forania Fátima. Isto porque, no sábado e no domingo, cerca de 60 Jovens de praticamente todos os grupos de base da forania reuniram-se na paróquia Santa Luzia - Jardim Alvorada para o retiro "Juventude em missão", organizado em conjunto pelas coordenações paroquiais daquela região.
Com o lema "Não basta apenas ser discípulo, é preciso ser discípulo e missionário de Jesus", os dois dias foram marcados por momentos de formação e de espiritualidade, sempre com foco missionário. Os Jovens puderam refletir nas palestras e oficinas, entre outros assuntos, principalmente sobre a pessoa de Jesus Cristo e o papel missionário de cada um no "ser Igreja". Duas santas missas e uma celebração do Ofício Divino também foram fundamentais e auxiliaram no entendimento do compromisso que ao final seria firmado.
A animação, além das brincadeiras e dinâmicas, ficou por conta da banda PJ e Raiz, e ainda de uma noite cultural que encerrou o sábado.

Parabéns a PJ Forania Fátima por esse grande momento pastoral, que com toda a certeza despertou e fortaleceu nos Jovens o espírito para a missão!


Paz e Bem!

Nenhum comentário: