quinta-feira, 24 de maio de 2012

Aconteceu...Retiro de Coordenadores

(Por Fernando Carvalho - coordenador diocesano)

No último domingo (20) aconteceu o nosso Retiro de Coordenadores, com aproximadamente 90 jovens (membros + EDPJ) e 17 paróquias. Foi trabalhado o tema "Alegrai-vos no Senhor, alegrai-vos" (o mesmo escolhido como tema, em 2012, para o Ano Diocesano da Juventude).

No inicio do dia, foram feitas algumas provas (gincana com bolas), nas quais foi possível notar o trabalho em equipe de todos. Ainda nesta primeira parte, falei das alegrias do dia-a-dia e das alegrias no tempo de Jesus. Foi finalizado o momento com uma dinâmica na qual, em grupos, os Jovens apresentaram uma música que transmitia alegria.

Seguindo, o seminarista e membro da EDPJ Raul conduziu os Jovens na capela, falando sobre a passagem do semeador; após, eles foram para o "deserto" e retornaram finalizando com um momento de espiritualidade.

Após o almoço, o pe. Paulão trabalhou a parábola do filho pródigo, com a participação da Trupe em uma dramatização retratando os dias de hoje. Em seguida, houve um momento marcante, quando os Jovens falaram um pouco da vida de seus pais. Finalizamos o nosso retiro, em meio ao crepúsculo, ao lado do Cristo Redentor, onde sentimos o nosso chão.

Foi um dia fantástico, durante o qual os Jovens partilharam suas experiências e entenderam a proposta do retiro. Valeu a pena tudo! Obrigado pelo empenho de todos!!!


Paz e Bem!

Nenhum comentário: