quarta-feira, 29 de junho de 2011

PJ's se preparam para a Jornada Mundial da Juventude

Neste ano o Papa Bento XVI convida toda a Juventude Católica do mundo a estar “enraizada e edificada em Cristo” e a ser “firme na fé”, por meio da Jornada Mundial da Juventude de 2011 (JMJ-2011), que acontecerá nas belas e acolhedoras terras de Madri, capital da Espanha.

Movidos pelo desejo de celebrar o seguimento de Jesus e de estar sempre enraizados e edificados em Cristo, milhares de Jovens de todo o mundo se encontrarão com o Papa no mês de agosto em Madri, para uma experiência que deseja marcar a vida de todos os Jovens do mundo que fazem a opção de seguir Jesus.

A CNBB, por meio do Setor Juventude, está organizando a Delegação Oficial do Brasil para a JMJ 2011, que levará à Espanha mais de 600 jovens, assessores, religiosos, padres e bispos. As Pastorais da Juventude do Brasil estão inseridas neste processo e têm a felicidade de participar da delegação oficial com um grande número de delegados de todos os cantos do país. Isto sem contar todos os Jovens, assessores e amantes da Juventude que participam por iniciativa própria da JMJ, com o intuito de vivenciar este importante e marcante acontecimento da vida da Igreja, em favor da Juventude discípula de Jesus Cristo.

(...)
Para ajudar na preparação e na vivência da JMJ 2011, a Coordenação Nacional da PJ está preparando textos e roteiros, que serão divulgados e disponibilizados para aqueles que irão ou não para a JMJ. O desejo é que todos os grupos de jovens do país possam viver um pouco da JMJ mesmo não estando em Madri.

Fonte: http://www.cnbb.org.br/site/comissoes-episcopais/juventude/6709-pastorais-da-juventude-se-preparam-para-a-jornada-mundial-da-juveutde-em-madri

Nenhum comentário: